Equipe do PIM/Criança Feliz se reúne com gestores para apresentar atividades do ano

Desenvolver projetos de saúde bucal na primeira infância, fortalecer os grupos de gestantes, promover ações junto às unidades de saúde e dar continuidade à formação para a equipe do programa, são propostas previstas no Plano de Ação do programa Primeira Infância Melhor-PIM/Criança Feliz. As atividades foram apresentadas na manhã desta segunda-feira, 20, durante uma reunião com a presença da vice-prefeita Izaura Landim, dos secretários municipais cujas pastas participam do programa: Saúde, Tiago Quintana; Educação, Emerson Eloi Henrique, e Habitação e Desenvolvimento Social, Ricardo Landim, além das servidoras que integram o grupo técnico do programa, Rosângela Menzel Elert e Moira Closs Gaspar. Na oportunidade, também foi apresentada a nova equipe de visitadores do PIM, que são as acadêmicas dos cursos de Psicologia e Pedagogia: Fernanda Quadros da Costa, Rosilaine de Campos, Yasmin Rodrigues Viana, Ana Flávia Dornelles de Ávila, Amanda Helena Weschenfelder e Nathalia Baum da Silva, que se juntam ao grupo das atuais visitadoras, Brenda Yasmin de Azevedo Ferreira e Lisiane Ramos Gonçalves.

De acordo com a coordenadora do Primeira Infância Melhor, Andréa de Oliveira, o programa atualmente, desenvolve ações nos bairros Gressler, Cidade Nova, Xangri-lá, Vila Tata, Loteamento Tirelli, Aviação, Macedo, Batistti, Coronel Brito, Brands. “O trabalho tem por finalidade apoiar as famílias, a partir de sua cultura e experiências, na promoção do desenvolvimento integral das crianças, desde a gestação até os seis anos de idade”, destaca a pedagoga. A supervisora do programa é a assistente social, Rúbia Bucalo.

Ações para 2023

  • Projeto para trabalhar a saúde bucal na primeira infância, em parceria com a secretaria de Saúde;
  • Grupo de Gestantes, em parceria com o CRAS, ESF Caic e UBS Battisti, tendo como objetivo fortalecer os vínculos com o bebê, reforçar a prática do cuidado, discutir temas relacionados com o desenvolvimento do bebê, e possibilitar a troca de experiências e conhecimentos sobre as diferentes vivências das gestantes, através de oficinas lúdicas e palestras;
  • Reuniões com as Unidades de Saúde onde o PIM/CF atua;
  • Formação Continua para a Equipe do Programa, com a rede de serviços e com vários profissionais, tendo como objetivo proporcionar momentos de reflexão sobre a primeira infância, o desenvolvimento infantil, e suas descobertas, visando auxiliar ainda mais no trabalho diário com as famílias e crianças, e discutir temas relacionados à rede de serviços do município, para qualificar cada vez mais os atendimentos, e inserir as famílias nos acompanhamentos da rede quando necessário. (Fonte: AI Prefeitura)

Últimas notícias

Podcasts