Planejamento indica que construção da escola do Senai inicia em agosto

A construção da escola profissional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) Frederico Closs de Venâncio Aires está prevista para iniciar em agosto. Serão investidos no prédio cerca de R$ 14 milhões. A estrutura própria ficará localizada no bairro Aviação e, no momento, está em curso a definição da empresa que ficará responsável pela obra, com a tramitação de processo de licitação.

A medida é comemorada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Nelsoir Battisti, que acompanha de perto todas as etapas e foi comentada também gerente de Operações do Senai Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires, Daniel Machado, em entrevista para a Terra FM.

Machado reforçou o desejo de construir a escola na Capital do Chimarrão. Além do processo licitatório, outro foco no momento é a finalização do projeto técnico. Os trabalhos devem ser entregues em 18 meses, e a estimativa é de que até o fim de 2024 a escola técnica esteja concluída. Os recursos já estão garantidos pelo Sistema S.

NOVO PRÉDIO

A nova escola contemplará o setor administrativo, salas de aula, laboratórios e espaço para as oficinas das áreas tecnológica e industrial. Com a ampliação física do espaço, será possível aumentar a oferta de cursos profissionalizantes, a partir das demandas das indústrias locais e regionais.

O novo prédio será erguido em terreno localizado na rua 15 de novembro, em uma área que foi doada pela Prefeitura de Venâncio Aires em 2014. Além disso, a unidade irá se somar à infraestrutura já planejada para o entorno do Parcão. Atualmente, a escola profissional do Senai funciona em um prédio alugado, localizado na rua 1º de Março, no Centro

Últimas notícias

Podcasts