No primeiro mês dos serviços oferecidos pelo Posto de Atendimento Virtual (PAV), da Receita Federal, em Venâncio Aires, 100 pessoas foram atendidas. O novo serviço oferecido através da Prefeitura, junto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, no Espaço Venâncio Empreendedor, tem por finalidade encaminhar demandas da população relacionadas a Receita Federal, sem que os venâncio-airenses precisem ir até municípios vizinhos. “O atendimento virtual da Receita Federal é um dos serviços que nos propomos a realizar quando instalamos o Espaço Venâncio Empreendedor, no sentido de facilitar a vida dos venâncio-airenses. Foram 100 encaminhamentos prestados em fevereiro, possivelmente essas pessoas antes teriam que ter se deslocado a municípios vizinhos para terem a demanda resolvida”, destaca o secretário Nelsoir Batisti.
Somando o atendimento da Receita Federal aos demais serviços oferecidos pelo Espaço Venâncio Empreendedor, o número de pessoas atendidas em fevereiro, chegou a 3.507 pessoas. “Somente no Sine, tivemos 1.421 encaminhamentos relacionados a trabalho, o que relacionamos ao cenário aquecido para quem busca emprego. São muitas vagas disponibilizadas por empresas locais e de fora do Município, só a empresa B-Tabacos divulgou 360 vagas de trabalho para contratação imediata”, destaca Batisti.
Neste ano, 6.972 pessoas foram atendidas no novo espaço da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, o que conforme o secretário, atende ao objetivo proposto de se criar um local onde o cidadão pode resolver problemas e buscar oportunidades em um só local. O espaço atende na rua Tiradentes, 1.060, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Já o atendimento da Receita Federal é de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h às 16h e nas sextas-feiras, das 8h às 11h30min.
Atendimentos fevereiro:
Sine: 1.421
IGP/Identidade: 963
Sala do Empreendedor: 739
Procon: 235
PAV – Receita Federal: 100
Setor de Posturas: 49
TOTAL FEVEREIRO: 3.507
(Fonte: AI Prefeitura)