Um caso de repercussão nacional no meio esportivo teve seu desfecho na tarde desta terça-feira, 7, no tribunal. O jogador de futebol William Cavalheiro Ribeiro foi condenado a pena definitiva de dois anos e oito meses de reclusão, em regime inicial semiaberto. O réu foi condenado pelo crime de homicídio tentado simples contra o Rodrigo Crivellaro, que foi o árbitro do jogo válido pela Divisão de Acesso gaúcha, realizado em 4 de outubro de 2021. A partida ocorreu no Estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires.
A sentença foi lida pelo juiz João Francisco Goulart Borges na tarde desta terça-feira, 7, no Fórum de Venâncio Aires. Ao todo, sete jurados formaram o Conselho de Sentença, sendo três mulheres e quatro homens. Como Ribeiro é réu primário e não tinha antecedentes criminais, a pena teve uma redução em dois terços. O ex-jogador do São Paulo, de Rio Grande, também foi condenado a pagar uma indenização de R$ 18 mil.
O promotor de Justiça que atuou no júri foi Pedro Rui da Fontoura Porto. Ele teve como assistente de acusação o advogado Daniel Figueira Tonello. Já os advogados da defesa foram Fábio Gonçalves, Gustavo Bretana e Ana Paula Krug.