O júri do jogador William Cavalheiro Ribeiro, que agrediu um árbitro durante uma partida da Divisão de Acesso do Gauchão, em 2021, ocorre nesta terça-feira, 7, em Venâncio Aires. A sessão vai ocorrer na 1ª Vara Judicial da Comarca, a partir das 9h, e os trabalhos serão coordenados pelo pelo juiz João Francisco Goulart Borges.
William Ribeiro é acusado de homicídio tentado qualificado (motivo fútil) contra o árbitro Rodrigo Crivellaro. O jogo em que aconteceu a agressão foi entre Guarani e São Paulo, de Rio Grande, realizado em 4 de outubro de 2021.
O jogador derrubou e chutou a cabeça de Crivellaro e com isso o árbitro também ficou desacordado. Precisou ser internado em razão de uma fratura nas vértebras. Necessitou usar colete cervical e fazer fisioterapia.
O julgamento de William Ribeiro estava inicialmente marcado para o dia 24 de novembro do ano passado, mas foi adiado a pedido da defesa. Na época foi apresentado atestado médico recomendando isolamento ao réu por ter mantido contato com pessoas infectadas pela Covid-19. O jogador responde o processo em liberdade e foi suspenso por dois anos do futebol pela agressão.