A obra de pavimentação em Linha Sapé se aproxima da etapa final. A estimativa, segundo o secretário de Planejamento e Urbanismo, Gustavo Von Helden, é de que os trabalhos estejam concluídos até o fim de março. Falta pouco mais de um quilômetro para concluir o investimento iniciado ainda em 2019, no governo de Giovane Wickert. A obra é de responsabilidade da Avantte Engenharia e Participações, de Santa Cruz do Sul.
O projeto prevê o asfaltamento da estrada principal de Linha Sapé, no 7º Distrito, da ERS-422 até o Frigorífico Sapé. A obra é fruto de convênio entre o Governo do Estado e a Administração Municipal, por meio do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). A previsão é de que até a finalização o valor ultrapasse os R$ 7 milhões.
O asfaltamento era uma reivindicação de pelo menos quatro décadas. A obra faz parte do chamado PAC dos Frigoríficos, criado no governo do prefeito Airton Artus. De forma gradativa, todos os frigoríficos de Venâncio Aires estão sendo interligados com vias pavimentadas.