Por Cassiane Rodrigues/Folha do Mate
Adriano Tarelli, 40 anos, faz parte da equipe da Terra FM há mais de 20 anos. Acompanhou a evolução da empresa, mudanças de endereço e de direção e fez parte da consolidação da primeira rádio FM de Venâncio Aires. Apaixonado por rádio, sempre foi ouvinte e, na infância e adolescência, tinha como hobby gravar fitas cassetes com música.
A trajetória profissional de Tarelli começou como entregador do extinto jornal Gazeta do Chimarrão. Passou a office boy e a outras experiências na rádio, que na época pertencia ao mesmo grupo. Aos poucos, aprendeu a operar mesa de áudio e era o responsável pelas madrugadas da Terra, período que começou a fazer alguns trabalhos de locução. “Na época, se alguém não ficava na rádio as músicas e comerciais não iam pro ar. Tudo tinha que ser colocado na hora. E eu comecei a falar a hora e temperatura, foi assim que começou”, recorda.
Com o tempo, passou a gravar também comerciais e fazer locuções em dias de folga dos comunicadores. A primeira oportunidade de comandar um programa surgiu para assumir o horário da manhã da emissora.
Depois de alguns anos, começou com o Terraneja, que apresenta até hoje nas tardes de segunda a sexta-feira, tocando as músicas sertanejas e bandas mais pedidas. Também ‘volta no tempo’ com sucessos antigos no quadro ‘As queridinhas do Tatá’.
Tarelli guarda muitas recordações e vivências e a parceria com os colegas ao longo dos anos. Cita os muitos eventos que participou, as festas como DJ e coberturas. “Lembro inclusive de uma cobertura que eu estava escalado para trabalhar mas não pude porque minha filha estava nascendo, nunca vou esquecer”, recorda. Além de comunicador, Tarelli é responsável pela grade comercial da Terra FM.
Casado com Rosilene, a Rosi, há quase 20 anos, Tarelli é pai de Kauani, de 18 anos. Curtir momentos com a família e viajar estão entre os hobbies do comunicador.