Para o próximo ano será ampliado em Venâncio Aires as lições do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A informação foi confirmada pela comandante da Brigada Militar local, capitão Michele da Silva Vargas, em entrevista ao programa Terra em Uma Hora, da Terra FM, desta segunda-feira, dia 13.
A capitão Michele destacou que a estratégia e as reuniões para definir o tamanho do programa no próximo ano, com o apoio do governo municipal, será definida em reunião com diretores e outros representantes do segmento. Na semana passada o Proerd promoveu a formatura de 324 alunos de escolas de Venâncio Aires em solenidade realizada na sede social do Clube CTA.
As dez lições do programa, em 2022, foram ministrados para alunos de 17 turmas das escolas Odila Rosa Scherer, Crescer, Benno Breuning, Cidade Nova, 11 de Maio Coronel Thomaz Pereira, Alfredo Scherer, Wolfran Metzler, Monte das Taboas e Gaspar. Atualmente o Proerd local tem na coordenação os soldados-instrutores Tiago Muniz e Eliana Hertz. Agora, o Proerd chega a 10.356 alunos formados, desde que começou a ensinar as lições para alunos de Venâncio, no ano de 2003.