Venâncio-airense Bruno Fritzen busca ajuda da comunidade para realizar tratamento

A comunidade de Venâncio Aires e região está engajada na campanha em prol do tratamento de saúde do jovem Bruno Ricardo Fritzen, 14 anos. Ele reside junto com os pais, Michelle Andreia da Rosa e João André Fritzen, no bairro Bela Vista.

Bruno foi diagnosticado com paralisia cerebral, esclerose tuberosa, escoliose (98°) e epilepsia. Após ter sido internado por coronavírus em abril deste ano, o jovem ainda utiliza a traqueostomia. De acordo com Michelle, a traqueostomia auxilia na respiração. “Como a coluna está torta, ele tem dificuldades para respirar”, explica.

Há mais de um ano, a família entrou com processo judicial, em esfera federal, para realização da cirurgia. Desde o ano passado, aguarda-se a cirurgia da escoliose, no Hospital Universitário de Canoas. Porém, como a situação do jovem está se agravando, devido à coluna, os familiares buscam ajuda financeira da comunidade para realizar a cirurgia, que tem custo estimado de R$ 200 mil a R$ 250 mil. “A cirurgia resolveria mais da metade dos agravamentos”, relata a mãe do adolescente.

As doações podem ser realizadas no PIX (chave CPF 95288180059), em nome de Michelle Andreia da Rosa.

De acordo com a mãe de Bruno, o aparelho bipap (respirador mecânico) já foi doado para auxiliar no tratamento do menino. Além disso, a família tem despesas com oxigênio, fonoaudiólogo, médicos, remédios controlados e fraldas.

Em breve, uma ação entre amigos será lançada em benefício do jovem Bruno. Interessados em adquirir os blocos, podem contatar pelo telefone (51) 99705-8842.

Últimas notícias

Podcasts